A Câmara Municipal de Alfenas, junto à Polícia Civil está empenhada em promover melhorias nos atendimentos do CIAC – Centro de Identificação e Atendimento ao Cidadão.
A conquista mais recente desta parceria foi o aumento significativo nas vagas disponíveis diariamente para atendimento.
De acordo com Portaria nº 1/2025 publicada pelo Delegado Regional Juliano Silva do Lago, a partir do dia 31/01/2025 (sexta-feira) serão disponibilizadas 50 vagas para atendimento diário no que se refere a confecção de carteiras de identidades, sendo que as vagas serão regulamentadas da seguinte forma:
I – As vagas ocorrerão mediante agendamento virtual no site https://agendamentospublicos.com.br/alfenas/;
II – Serão disponibilizadas 50 vagas por dia útil;
III – Ficam reservadas 5% das vagas para preferenciais de acordo com a legislação (Idosos, deficientes, gestantes, etc.);
- Os agendamentos serão disponibilizados na sexta-feira da semana anterior para todos os dias úteis da semana seguinte, de modo que o período de agendamento não ultrapasse uma semana.
- Casos de urgência poderão ter encaixes posteriores mediante requerimento protocolado na unidade policial junto a servidor (a) administrativo (a), de pedido instruído com documentos que justifiquem o agendamento, o qual será encaminhamento imediatamente para apreciação do delegado regional.
- Se você não puder comparecer no horário agendado, lembre-se de acessar o site e reagendar seu atendimento.
- O CIAC fica na Rua João Pinheiro, 65 – Centro – Alfenas – nas dependências da Escola do Legislativo Prof. Edson Antônio Velano.
- Os documentos necessários para emissão de Identidade são:
- Certidão original (de Nascimento – para solteiros (as), de Casamento – para casados (as), de Casamento com averbação de divórcio – para divorciados (as));
- CPF
- Comprovante de residência
- Não é necessário levar foto 3x4 e a 1ª via da CIN (Carteira de Identidade Nacional) é isenta de taxa.