Ir paa conteúdo

Vereadores Recebem Diretores da EPR para Discutir Melhorias no Trevo de Alfenas


21/03/2025 | Várias reivindicações foram apresentadas na ocasião

No dia 20 de março de 2025, os diretores da empresa EPR Vias do Café, responsável pela administração da Rodovia BR-491, estiveram em Alfenas, para ouvir as demandas e buscar soluções para o trevo de entrada da cidade (próximo à Unifenas).

Após manifestações dos Vereadores de Alfenas, o Diretor Presidente do Grupo EPR, Sr. Diogo Santiago e o Diretor Executivo da EPR, Sr. Jose? Salim Kallab Fraiha compareceram à Câmara Municipal, para ouvir as demandas e providenciarem o que for possível dentro do contrato da empresa.

Em reunião o Presidente Matheus Paccini, os Vereadores Jefferson Guigui, Thalles Gomes, Rodolfo Inácio, Gilmar Costa, Ednilson, Cirlei, Evanilson Ratinho e a Vereadora Idalina requereram diversas melhorias para o trevo, entre elas: criação de lombadas e/ou passagens elevadas para pedestres, instalação de iluminação, sonorizadores, radar para o trecho, passarela, ponto de ônibus com abrigo e também uma solicitação para desenvolvimento de um o trevo adequado na BR-369, na entrada da Avenida Lincoln Westin da Silveira, no bairro Jardim Primavera.

Os diretores esclareceram que as medidas consideradas mais simples, serão viabilizadas em breve, porém, a instalação de radar só é permitida após autorização do Governo Estadual.

Também participaram da reunião o Vice-prefeito de Alfenas Prof. Eliacim, o Coordenador de Trânsito Marcelo Lopes e a Secretária Mun. de Desenvolvimento Estratégico Lilian Azevedo.

Logo após a reunião, todos se deslocaram para o trevo, onde puderam visualizar in loco as necessidades do local em relação à segurança, principalmente dos pedestres que transitam diariamente pelas vias. Na ocasião, funcionários da EPR já realizavam melhorias na sinalização horizontal do trevo, com a pintura de faixa sonora para alertar os motoristas.

Agora, a Câmara Municipal de Alfenas enviará um ofício aos diretores da EPR, formalizando as reivindicações e cobrando a execução rápida das medidas possíveis.